Pular para o conteúdo principal

Fugir ou ficar?

Sempre tentei fugir de você. Mas um belo dia, depois de tanto insistir, você me encontrou.
Eventualmente eu neguei, tentei deixar pra lá. Mas a minha luta se tornou algo em vão. Mesmo depois de tantas turbulências na relação, você me procurou. Me perguntou porque eu insistia em fugir de ti. Eu com lágrimas nos olhos e com peso na alma te disse que estava cansada de chorar, sofrer e que seria tão mais fácil deixar tudo isso pra lá. Porque afinal eu me sentia indigna do seu amor. E então você disse:
- Toda rosa contem espinhos. E isso não tira a beleza e o perfume dela.
Naquele momento você me fez pensar tanto. Você se aproximou e beijou minha testa (algo que sempre achei lindo em você). Me deixaria ali para pensar. Segurei sua mão no mesmo instante que pensou em partir. Eu não queria que fosse. Você me fazia se sentir mais viva, mais alegre. Com você eu até parecia ver o mundo com mais cor e sabor. Eu tinha certeza que te amava, mas fatos do passado me impediam de progredir um relacionamento com você.
                      - Eu sei o que você passou. Mas olhe para mim - você segurou meu rosto e me fez olhar nos seus olhos - eu não vou embora da sua vida, eu não vou te abandonar. Você também me faz se sentir mais vivo e ver o mundo diferente. Eu me imagino em uma família com você. Em envelhecer ao seu lado. E Kate, se isso não é amor, então eu não sei o que é amor. Só sei que longe de você a vida não faz sentido. E sim, eu também sei que ambos sofremos por não conseguir amar com tanta facilidade depois de tantas tormentas em nossas vidas, mas olhe para nós agora! Parecemos adolescentes apaixonados. E isso é mágico, isso é vida Kate!

Eu não conseguia proferir uma palavra se quer. Meus olhos não piscavam e eu não conseguia pensar direito. Eu nunca havia escutado tamanha declaração de amor! Eu sentia meu corpo queimar como se estivesse febril. Coloquei minhas mãos sobre as suas. Senti uma especie de 'choque'. Suas mãos estão seguraram firme as minhas e então eu consegui pensar em algo, talvez não tão a altura das lindas palavras que me dissera, mas era o que eu sentia na minha alma:
                    - Charlie, isso nunca foi fácil para mim. Eu sempre optei por fugir ou me manter em anonimato. Mas desde que eu conheci você, eu não raciocino direito. Minha mente viaja e sempre para em você. Eu não tenho as palavras mais belas, nem sou tão romântica. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu te amo! Sim! Eu não consigo me imaginar longe de você. E cada dia que fico longe, parece que falta um pedaço da minha alma, do meu espirito. Você é muito mais do que um dia já desejei para mim. E como você disse, ambos sofremos. Eu não tinha certeza se um dia amaria novamente, mas eu amei. E aqui está a prova: mãos suando frio, coração acelerado, e não consigo pensar em algo bonito pra te dizer...
                    - Apenas diga sim.
Charles tirou de seu bolso uma caixinha e nela estava um anel pequeno de brilhantes. Eu fiquei em choque de tanta alegria. Apenas o observei se ajoelhar, segurar minha mão e dizer naquele sotaque britânico lindo dele, a melhor pergunta que já ouvi na vida:
                    - Katherine Zalenski, você me daria a honra de ser minha esposa?
                    - Sim, senhor Charles Chandler... - Eu disse sorrindo.

E aquela foi a primeira pergunta que não precisei pensar a respeito, e foi a melhor resposta que dei em minha vida...
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como?

Como sabemos quando é amor?

Quando o toque da pessoa amada parece incendiar seu corpo? Quando olhamos no fundo de seus olhos e ali encontramos nosso lar? Ou quando estamos dispostos a fazer de tudo por ela, até mesmo arriscar sua vida?

Eu entendo de paixões, daquelas arrebatadoras, que te fazem escrever sobre a pessoa amada. Mas, em questão de tempo, todo o sentimento desaparece. O que é o amor? Eu não posso lhe dizer, pois nunca fui agraciada com tal sentimento.

Desde que me conheço por gente, sempre adorei ler romances antigos, baseados em tempos antigos, medievais. Aquele romance, a paixão, o sentimento expresso ali me era tão encantador. Aos poucos, enquanto crescia, esse sentimento me parecia mais utopia do que Papai Noel. Na verdade, passei a acreditar que o amor é na verdade, o Papai Noel dos adultos. É como um incentivo, algo que nos faz acreditar na humanidade, para que não percamos a fé na bondade, na gentileza ou até mesmo em si.

Eu sempre desejei amar alguém, com todas as min…

Só queria poder curar sua dor...

Queria poder tirar os pensamentos ruins,
e secar tuas lágrimas.
Ser um porto seguro pra ti,
e também sua melhor amiga...

Céus, como é ruim não ver teu sorriso perfeito.
E nem sequer tua risada ouvir.
É tão triste te ver assim...

Prometa que vai esquecer essa dor?
Prometa que vai sorrir pra mim?
Prometa me deixar ser teu esconderijo?
Apenas prometa...

Venha e segure minha mão.
O mundo é bem mais que dor,
Mas aprenda: é a dor que te faz sentir vivo!

Sobre ser filha única.

Bem, como a maioria sabe (eu presumo), sou filha única. Não tive irmãos nem irmãs. Sempre sozinha. Com direito a toda atenção dos meus pais e também a vários tipos de presentes. Parece até algo bom, certo? Mas não é tão simples, fácil e indolor assim. É claro que ser a queridinha dos seus pais pode ter um lado bom, mas nem sempre é fácil ter toda essa atenção só para você! Bem, vamos aos fatos...
Sempre foi dito que o conceito de filho único estava associado com a extrema proteção e a má educação. Antes, o filho único, tinha fama de crer que era o centro do universo, de ser egoísta, malcriado e rebelde.
Segundo estudos psicológicos, o problema de crescer sem irmãos é que todas as expectativas e as exigências familiares estarão postas sobre ele. Talvez seja por isso que alguns estudos sinalizam que um filho único cresce com idéias de vencedor, devido que seus pais projetam nele suas próprias ilusões e sempre lhes exigem dar o melhor de si mesmos. E além disso, aborrecem-se um pouco ma…

Letras miúdas

Quantas vezes seu coração foi rasgado, dilacerado e mesmo assim continuou batendo? Mesmo sangrando violentamente? Se você já sentiu essa sensação, você sabe o que sinto. Não apenas neste momento, mas há muito tempo. O que estou a escrever aqui, talvez você se identifique ou não, mas não importa. O que importa são as lições obtidas.

Algumas pessoas nos incentivam a melhorar, a serem corajosas. Até mesmo arrisco a dizer que elas, nos incentivam a amar. A romper nossos medos, ir atrás do que queremos. Nos enchem de coragem, de força, de vontade. Porém, quando tomamos coragem, coisas irônicas acontecem. Uma delas é a desistência da outra pessoa. Ela nos incentivou a abrir nosso peito e tomar as pancadas da vida, certo? Mas adivinhe só, ela mesma se tornou uma pancada. Essa mesma pessoa recuou e bateu forte em nosso peito, foi quem deu a primeira pancada, quem primeiro dilacerou parte do coração. Sabe aquela história de incentivo “Vai, arrisca, se apaixona”? Elas nunca disseram, não de ma…