O que é amar?

, , No Comments
Eu sempre me perguntei esta frase.
Desde que me entendo por gente, eu me pergunto o que é amor.
Se é a flor que cresce no campo, se é o olhar que tranquiliza. Se é observar um dia de chuva pela janela ou sentir os flocos de neve em sua mão.
Se é olhar para a pessoa e de repente, saber que é ela. Entender de certa maneira o porquê de nunca ter dado certo com alguém antes.
Mas o que sempre eu ouvi por aí é que amar não é fácil.
É persistência, coragem, dedicação e sobretudo, paciência.
Eu me apaixonei uma única vez na vida. De forma profunda, silenciosa e rápida. Como quando caímos no sono. De uma única vez.
Eu sempre acreditei que apaixonar era saber dizer o porque gostamos tanto de alguém, mas não. Não tem nada a ver com isso na verdade.
Tem a ver com a comodidade ao lado da pessoa. A tranquilidade e segurança. É mesmo ficando em silêncio, de dedos entrelaçados, sabendo que não é preciso dizer nada. Apenas sentir.
Amor é querer estar junto da pessoa, mas entender que ambos precisamos de um tempo sozinho. É entender o silêncio do outro lado da linha. É saber dividir a dor, saber guardar a sua e segurar no colo a do outro. É entender os planos, por mais doidos que pareçam ser. É discutir ideias e ver o quanto vocês são diferentes. É mais do que atração física! É deitar na cama com seu moletom, sentir seu perfume e se sentir segura apenas com o cheiro.
É querer cruzar oceanos pela pessoa, nem que seja somente para abraçá-la.
É fechar os olhos e ver os olhos da pessoa te olhando e sabendo que é este mesmo olhar que você quer ver pelo resto da sua vida, ou enquanto a vida lhe permitir.
É bolar ideias mirabolantes, viagens. É entender o passado, que a pessoa tem um peso emocional e mesmo assim aceitá-los. É desejar acima de tudo, a felicidade do outro.
Amar é estar junto não para se fazer ou fazer o outro feliz. Amar é descobrir a felicidade juntos. A cada dia, a cada passo, por mais pequenos que sejam.
É ver algo além do presente e muito mais duradouro que o passado.
É criar pontes. Fazer morada no coração de alguém e ser abrigo do outro.
Amar é simplesmente tudo isso que falei ou nada disso.
Amar é um verbo simples, de significado imensurável.
Postar um comentário