Encontrar

, , No Comments
"Eu já pergunto de cara se ela já viu Star Wars. Se não, deixo ela ver e perguntou o que achou. Se achou ruim, eu já digo que não dará certo e desejo boa sorte."
São coisas assim que ouço, ou até vejo por aí. Mas qual é a formula perfeita para encontrar a pessoa?
Destino, mágica? Abracadabra?!
Na verdade, nada disso.
Encontrar a pessoa certa, com quem vamos dividir o futuro, o presente ou simplesmente um apartamento é simples. É saber que mesmo com a probabilidade de sofrer, você quer tentar, porque aquele sorriso quando a pessoa te vê é mais forte do que o mundo e a matemática diz sobre você ficarem juntos.
É saber que a vida tem dessas de altos e baixos.
É assistir o filme predileto da pessoa mil vezes, decorar mesmo as falas e ver ela cantar cada música do filme.
Na verdade, amar é algo simples.
É encontrar forças e ânimo em algo que não é a mesma visão para todos. É saber que aquilo é seu e somente seu. Num único e determinado momento da vida.
É apenas dizer à vida "Hey, estou pronto, com as duas faces prontas para receber pancadas e mesmo assim sorrir." Meu rosto pode até ficar dormente, mas suas mãos vão estar em cima de cada bochecha minha, ansiosas pelas minhas covinhas formadas pelo sorriso.
Eu sei, parece meio utópico nos dias de hoje. Afinal as festas open bar são mais valorizadas que a poesia. É, uma triste época em que poetas morreriam de fome pelas ruas. Mas é algo que vem de repente e não te pede licença. Apenas te invade o coração e abre seus olhos para as melhores e as menores coisas do planeta.
Então, quando pensar sobre como achar a pessoa certa, apenas pense "Eu aceitaria tudo de peito aberto, mesmo sabendo que há alguém aí fora disposto a jogar ácido em minhas feridas?"
Postar um comentário