Cwb

, , No Comments
Cidade grande. Agitada. Linda de dia e de noite. Cidade onde pessoas que deixam o lixo cair na rua, voltam e o colocam na lixeira. Cidade modelo. Cidade sorriso. Minha cidade. 
Quando me mudei para cá, tinha 8 anos. Nasci em uma cidade pequena, interior de Santa Catarina, onde eu nasci e meus pais também. Quem me mostrou a cidade foi meu tio. O primeiro tour numa cidade grande. Eu fiquei maravilhada! 
Que cidade fantástica. A estrutura dos tubos, os ônibus, as ruas, o verde tão presente. Meu amor por Curitiba começou no meu primeiro dia aqui e continua a crescer até hoje. 
Se já pensei em me mudar daqui? Claro, mas que outra cidade eu ouviria "olha o Oil Man" ou onde eu compraria "vina"? Curitiba é sensacional nos pequenos detalhes, na mistura de culturas, nos festivais, na área verde, nos teatros, nas praças, no estilo de vida. 
Muitos dizem que aqui é como uma cidade européia. Eu discordo. Me diga que cidade faz as quatro estações do ano em um dia só?
Que outra cidade tem uma capivara como herói da cidade, uma prefeitura que interage via redes sociais, um largo com o melhor do rock, que tem girias que são um tesão piá ou que simplesmente está entre as 10 melhores do mundo para se viver? 
Curitiba, você é linda, você  é meu lar. 
Postar um comentário