Justiça?!

, , No Comments



Venho aqui no blog expressar meu mais sincero enojamento pelo ser humano.
Hoje o professor comentou algumas coisas sobre esse caso, o quão indignado ele estava. Bem, eu me sinto enojada pelo ser humano. Vem a calhar aquela frase da postagem anterior #SomosTodosMacacos. Realmente somos todos primitivos tomando uma atitude desta. Linchar alguém até a morte? Que atitude madura em pleno século XXI!!
Eu não consigo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa como essa. Agredir o seu próximo, seu semelhante até a morte, por uma suspeita? Desculpa sociedade, mas eu não vejo justiça com as próprias mãos como um bom método! O que vai te diferenciar do delinquente quando você já se tornou um assassino? Vai dormir bem à noite?
Tudo bem, tudo bem a justiça do Brasil não é a melhor do mundo, é lenta e provavelmente falha, mas todos os países possuem defeitos. Uns tem catástrofes naturais, outros terroristas e outras coisas ainda mais horríveis.
Admito que já tive pensamentos horríveis, todos nós temos. Mas eu nunca fui capaz de ferir uma mosca se quer. Não acredito que violência ajude a acabar com os males de país, nem acredito também que o caos pode um dia criar a ordem. É totalmente utópico. Quem somos nós para decidir quem vive e quem morre?
E se você é aquele tipo de pessoa que pensa e diz "Ah se tem pena leva pra casa", você é um escroto! Não é porque eu não aceite violência como resposta pra tudo, que também aceite o que a pessoa fez. Sou a favor da prisão perpetua. É uma das formas de punição.
Bem, eu realmente fico indignada com tudo isso. é revoltante. É assistir a humanidade regredindo, é desacreditar não num mundo melhor, mas em um mundo 'habitável'.

Postar um comentário