Quanta ironia!

, , No Comments
#SomosTodosMacacos

Que bela ironia! Quando um grande jogador de futebol sofre racismo, todos se manisfestam e tentam tomar as dores dele. Mas ninguém se pergunta quantas crianças por dia sofrem racismo, bullying, são desprezadas e até mesmo agredidas ou ainda pior, cometem suicido. O racismo esta aí pelo mundo afora como uma praga assim como outras coisas. Talvez acontece de minuto em minuto, não sei. Mas por que nos revoltamos quando isso acontece com alguém da mídia? Alguém 'famoso'? O anonimato não importa. Por que alguém no anonimato seria importante? A violência, o tráfico de drogas, os sequestros, a pobreza, a educação precária, saúde pública... Isso não importa?
Não estou falando que acho errado a campanha, só estou dizendo que penso que isso só se revolucionou desse jeito por causa de uma celebridade futebolística e não pelo o que realmente acontece não só no Brasil, mas sim no mundo afora.
Isso me lembra os protestos que ocorreram ano passado. Lembra-se dele? Uma bagunça geral. Uma loucura! Ruas tomadas de jovens, adultos, todos querendo lutar por seus direitos. Caras pintadas, abraçados a bandeira do nosso país... Sim, era lindo. Mas era utópico. Lutamos por direitos e só ''lutamos'' até falarem algo. Sites foram derrubados, governo se sentiu levemente ameaçado. Dizíamos com orgulho que "O governo é que deve temer seu povo" e não nos mantivemos. Recuamos, deixamos para trás aquilo pelo o que lutávamos. Onde estão aqueles que lutavam por direitos? Se perderam no meio do caminho.
Talvez eu pareça levemente grossa, mas é isso que penso? Quantas vezes vamos nos deixar levar pela emoção e não pela razão? Quando vamos deixar de lado a utopia e realmente lutar pelo o que queremos?
E sobre a campanha: ela é uma bela atitude, mas começada pelos princípios errados.

P.s.: meu leve desprezo e enojamento pela figura abaixo.

Postar um comentário