Sorria!

, , No Comments
Sentada em um ônibus observo as pessoas.
Tem gente de todo tipo: alto, baixinho, gordinho, magrinho, moreno, branco, etc e tal.
Mas não foi exatamente isso que notei. Notei que as pessoas mesmo com seus fones de ouvidos, seus livros ou outras coisas sempre observam tudo.
As pessoas olham para fora do ônibus, pela janela como que se a janela fosse a tela de sua vida e ali refletiam.
Neste mesmo dia eu encontrei uma pessoa que não podia observar o mundo, mas podia ouvi-lo. Eu o observei de longe. O ônibus estava cheio e uma jovem lhe cedeu lugar. Ele agradeceu e sorriu.
Quando me levantei para descer na Praça Tiradentes, ele também se levantou. A mesma jovem que lhe cedeu o lugar, lhe ajudou a descer na estação-tubo e sair da mesma. Ele novamente agradeceu e sorriu. Continuei andando. Vi que ele estava prestes a atravessar a rua e ia na mesma direção que eu. Perguntei se eu poderia ajudá-lo a atravessar e lhe ofereci meu braço. Ele agradeceu. Chegamos ao outro lado da rua. Ele me pediu para ''virar'' ele para o lado da farmácia e o fiz. Ele me agradeceu dizendo que eu tinha uma bela voz e que eu era linda.
- Como senhor?
- Estou falando da sua alma. Obrigada minha jovem.
Ele saiu andando e eu fiquei estática. Aquilo realmente me fascinou. Fui para meu curso sorrindo. Contei a minha professora e ela disse que aquilo fora uma atitude linda minha. Bem o curso estava animado e o pessoal também. Dei boas risadas.
Hora de ir embora. Outro ônibus e mais pessoas. Fui novamente pela praça. Estava com meu fone de ouvido parada esperando o sinal ficar verde para mim. De repente vi que um rapaz ia atravessar e quase se jogar na frente dos carros. O puxei pela mochila. Ele me fez sinais e então entendi que era surdo-mudo.
Apenas apontei para os carros e o sinal. Ele balançou a cabeça em um sim e sorriu agradecendo.
Resumo de tudo isso? Sorrisos me cativam. E pessoas por mais diferentes que sejam, adoram observar o mundo, da sua forma peculiar ou não.
E no fim do dia, mesmo sendo seu dia cansativo ou não, um sorriso sempre te faz melhorar.
E aí, já sorriu pra alguém hoje?
Afinal seu sorriso pode ser a alegria de alguém!
Postar um comentário