Nem tudo é o que parece ser.

, , No Comments

“ Patrick: Acredita em Deus Sr. Langdon?
Robert: Sou um acadêmico, minha mente diz que eu nunca entenderei Deus.
Patrick: - E seu coração?
Robert: - Me diz que eu não sou capaz. Fé é um dom, e não fui agraciado com ele. ”
(Anjos e Demônios – Dan Brown)


Isso faz muito sentido para mim. Já tentei varias vezes, porem não consigo. Acho que também não fui agraciada com tal dom. Vejo por alguns amigos meus, eles tem uma fé tão grande e isso não acontece comigo. Talvez nunca aconteça.
A fé sempre foi certo problema para mim. Eu sei que já vi varias coisas e tal, mas não consigo entender, ou melhor, acreditar. Talvez eu seja tipo um Langdon da vida, acadêmica, porém sem fé. Sempre fui bem curiosa, já estudei varias religiões, culturas, costumes e tudo mais. E mesmo vendo cada religião diferente, nunca me identifiquei com nenhuma. Mas uma coisa eu tive certeza: muitas pessoas já morreram em prol da religião. Budistas, hindus, islâmicos, bruxas, católicos, protestantes, etc. Aí eu me pergunto: valeu a pena? Valeu a pena matar ou morrer por algo que você nem ao menos vê? Muitos dirão que sim. Eu penso que não.
Claro, cada um acredita no que quer, mas morrer por isso ou pior, como na época dos Templários, matarem em nome de Deus? Por favor! Ate parece que os ser humano não evolui...
Deus, Alá, Jeová e outros nomes... Pareço anti religiosa falando assim não é mesmo? Mas não sou eu freqüento uma igreja protestante com a minha mãe. Acho legal, tenho vários amigos. Ate um tempo atrás dançava e fazia teatro. Por certo motivo deixei de realizar certas atividades. Mas isso não vem ao caso.
O fato é que não consigo acreditar, ter fé num lugar onde está cheio de hipócritas. Onde acham que todos estão errados e somente eles certos. Mas o fato é que há mais defeito dentro do que fora desse lugar. Eu só cansei de agüentar e engolir tudo isso. É muita falsidade pra poucas pessoas. E depois querem cobrar de mim conceitos e qualidades que nem eles possuem! Ora, ora, convenhamos que conceitos não é bem o forte desse lugar não é mesmo? Eu sei que com certeza alguém desse lugar ai lê meu blog e ficará ate chocado ao ver este post, mas não to nem aí. Escrevo o que quero aqui e de vez em quando é bom dizer algumas verdades.

      ~  A garota de preto.
Postar um comentário