Rock Nacional

, , No Comments
Eu fui matando os meus heróis aos poucos, como se já não tivesse nenhuma lição pra aprender. (Memórias - Pitty)
E quem disse que nosso rock também não é bom? Vejo por ai pessoas (inclusive eu), muitas vezes valorizando só o rock de fora. Claro, lá fora começou bem antes de começar aqui. Só que eles foram inspirações, e eis que surgiu grandes bandas aqui no Brasil.
Quem olha pro Brasil e pensa só em samba, carnaval e mulher pelada se engana. O Brasil é bem mais que isso.
Sabe a Amazônia? Ela é conhecida como "pulmão do mundo". Sabe Brasilia? É um dos maiores projetos arquitetonicos. Sabe as Cataratas do Iguaçu? É uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo.
Então para de olhar pro seu proprio país sem ver algo de bom nele.
Mas voltando ao rock, tem algumas bandas que gosto muito.
Aqui vai algumas delas: Fresno, Pitty, Reação em Cadeia, PG, Oficina G3, Teatro Mágico, Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial, CPM 22, Mamonas Assassinas, Darvin, etc.
São algumas que ouço bastante, mas dentre elas minha preferida é a Pitty. Sei lá sabe, as letras dela vão além de palavras e letras amontoadas. São sentimentos, fatos reais, algo que realmente vale a pena ouvir.
Espero que gostem das bandas e tudo mais. *-*

Postar um comentário